Fé por fé

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009



Ainda penso que seria mais fácil sorrir!
Tem gente que pede coragem
tem gente que perde...
Tem medo pra andar no escuro
tem escuridão pra quem não anda...

Pra quem tem e esquece do que.
Pra quê ter e se esquecer de usar?
Usaremos lábios
Braços e pernas!
risos e lágrimas - de risos

E, se ainda sim, insistirem em maltratar
Usaremos da arte como princípio
- e já se é usada.
Usemos do princípio da arte do pequeno príncipe:
"Cativar"
Cativaremos, assim (mesmo que simplesmente).
Mas cativaremos o ser! E mesmo mesclando o ser com o rei...
... seria melhor usufruir dessa coragem que nos inunda a cada olhar!
E em cada olhar cativante, encoragemo-nos e , corajosamente, ergamos a nossa fé!

Fé por fé! E assim que é!

Nessa Ogiva Azul Imensa

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nesse final de semana, milhares de jovens saíram de suas casas para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio com um ar de " isso com certeza vai me ajudar". Mas ficar sentado por cinco horas em uma cadeira desconfortável e sujeito à todo tipo de barulho perturbador de uma cidade, não é realmente o ambiente de se fazer uma prova que promete decidir sua vida. E decidirá! Uma vez que muitas faculdades Federais vão adotar o ENEM como fase única, a possibilidade de engressar na vida acadêmica se torna mais realista do que nunca.
Eu, por exemplo, sou um dos jovens que pretendem, de qualquer forma possível, entrar em uma Universidade Federal, afim de ter um bom currículo para um emprego. Mas me sinto um tanto quanto nervoso ao perceber que nem o gabarito mostrado pelo Inep no domingo, após as provas, era realmente seguro. Todos aflitos e com o mesmo pensamento : " Passei 10 horas fazendo uma prova, e realmente não consegui fazer com convicção nem 70% da prova. Quando se chega por volta da questão 60 (primeiro dia), ou na 150 (segundo dia), sua cabeça não está mais conseguindo associar nem o enunciado, que é um texto, com as alternativas (outros textos). E ficamos tão apreensivos com o dito 'Novo Enem', achando que seria menos 'decoreba'."- L.C. - estudante de cursinho da cidade de Viçosa.
Mas, oque se pode fazer numa situação como essa? Esperar! Eu quero só ver oque irá acontecer quando os 2,5milhões de estudantes que prestaram o ENEM acessarem do dia 5 ao dia 21 os sites de Universidades para mandarem sua nota ao mesmo tempo! Eram 4 milhões, mas 47% desistiram, oque dizer? Que Deus nos proteja!

Abraços e Boa Semana a Todos