Nascimento em Meia Idade

terça-feira, 4 de maio de 2010

Estava prestes a explodir.

Precisava escrever o que sentia.

A percepção momentânea de que algo realmente acontecera.

A explosão estava para acontecer e fuga não teria.

Eu procurava, e não sabia.

A caça de cada dia por esse sentimento agora é cessada

Mas não é hora de guardar os cartuchos.

Não é hora de desistir da luta que só começa.

Já passei por tantas coisas

Resmunguei e remoí cada segundo.

Construí meu caráter através de experiências únicas

Lembranças que erguem meu mundo.

Pra cada ano vivido, uma palavra.

Uma expressão que define o ano que foi

Desde um bebê bestinha até um marmanjo,

Tão indefinido como um olhar de anjo.

De todas as experiências, digo com veemência

Que apenas os dois últimos anos são plausíveis.

Quanto aos outros, que se contenham

Como experiências suscetíveis.

Mas incrivelmente 2010,

Me trouxe um zilhão de novidades acerca do mundo

E muito mais sobre o meu ser em profundo.

Nunca em tão vivida vida

Me agradei tanto de ser eu sem fazer força.

Mais que qualquer um torça.

Me sinto belo – pela primeira vez na vida

Me sinto amigo – como um filhote agradável.

Me sinto feliz – como um ganhador da loteria

Me sinto pensador – de como o ‘eu’ de antes era lastimável.

Devo isso a todos e todas

Que construíram comigo esse ciclo que me amparou.

De ontem, hoje e amanhã,

O ano que na memória está - e só começou...

2 comentários:

Márcia Oliveira disse...

Que evolução linda!!!Arrazou!!!BJK no ocração!!!

Ronyere Ferreira disse...

cada dia evoluimos... uns sabem aproveitar essa evolução, e outros não.

muito bom texto, vc está aproveitando muito bem escrevendo seus poemas

Postar um comentário