Risos Ocasionalmente ao Acaso

domingo, 31 de janeiro de 2010



Uma explosão ocorre a cada instante no mundo!
Uma explosão de vida em meu ser em um segundo...

De mundos em segundos tudo se transforma
A vida se abastece de cor, de sabor e de som!
A alegria contagia qualquer ser
E a verdadeira alegria que reina é (muito mais que) um dom!

É como ouvir bossa nova em noite de chuva
É andar descalço depois de viajar
É viajar sem mexer qualquer parte do corpo...
Pensando na vida e sorrindo, simplesmente por amar

Amar não digo paixão...
Digo apaixonadamente vivendo!
Amor pela vida (sendo que isso já é nato)
De ser e certeza o riso vai levando...

E que leve, me leve
Seja leve, seja puro, seja natural!
Seja amor, de amores e amoras
Saborosas, pequenas e inigualavelmente cordial!

Como esse bebê sorrindo!
Sem saber ao certo porque sorri e ri
Mas é contagiante, não há alegria igual mais pura
Em tudo que eu creio e no que eu vi!

Foram simples os versos aqui citados...
É manhã de domingo e eu não tenho pressa!
A prece da missa já fiz,
E refez no sabor que a hora de viver é essa!

- Como Sempre foi -

5 comentários:

mandy disse...

E vc tá sorrindo igual a um bebe!xD
Parabéns pelo resultado,moço!
Que vc seja muito feliz e tenha uma carreira brilhante(e muita festa na universidade)!

"E amanheça brilhando mais forte..."

bju

Anônimo disse...

Thomás, continuo me surpreendendo com tua escrita, poucas pessoas que conheço (gente estudada) sabem diferenciar amor e paixão...
parece simples, mas não é nem de longe fácil...

esta parte esta evidentemente trabalhando isto:
Amar não digo paixão...
Digo apaixonadamente vivendo!
Amor pela vida (sendo que isso já é nato)
De ser e certeza o riso vai levando...

ainda que nato, poucos sabem e entendem... talvez o cristo, tenha querido expor justamente este AMOR, não um religioso...

abraço!!!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Adorei o poema, simples e sublime ao mesmo tempo!
E adorei o blog também!
Eu curto muito poesia, e também escrevo, mas eu ainda estou no começo, quem sabe um dia escrevo como você!!

Parabens!

Abraço!!

Taise Rodrigues disse...

É apaixonante a forma que você escreve..
É simples e muito criativo, prende e faz com que o leitor sinta-se à vontade..
Adorei...

Anônimo disse...

meu caro, este template que escolhestes é muito bonito... parabéns pelo design inovador...
abraço!

Postar um comentário